sexta-feira, agosto 03, 2012

A luz de um arqueiro nas olimpíadas


Brady Ellison está entre os favoritos no arco e flecha

Um dia desses eu decidi entrar no site do yahoo! como de costume(faço isso quase todo dia desde que criei o e-mail para acessar o grupo da universidade) e me deparei com uma matéria um pouco fora do normal logo que entrei no site. Digo isso por causa do jornalismo que estou acostumado ver no site: cheio de fofoca sobre a vida dos famosos; cobertura das publicações da playboy; postagens sobre vídeo-clipes virais; e por aí vai.

Mas enfim, a matéria falava do arqueiro Brady Ellison, considerado o melhor arqueiro e, consequentemente, favorito ao ouro nas competições nas Olimpíadas de Londres. Aberto ao público, com boa fala e muita articulação, o norte-americano é hoje a face do arco e flecha mundial e não se incomoda com isso.

Se fosse só isso eu não precisaria escrever, mas existe algo de diferente na vida deste grande atleta. Após escapar de uma tragédia em 2010 o atleta passou a agir diferente e, em suas palavras, representar ele mesmo e Deus quando está em competições.
"Quando entro no campo só estou preocupado em como me portar, em como buscar o melhor tiro e em como estar bem para representar a mim mesmo e a Deus”, conta o norte-americano. “Não me importo com os julgamentos que as pessoas fazem disso. Se elas gostam, ótimo. Se não gostam, azar”.
Segundo o site do yahoo!, tudo isso aconteceu depois de uma trauma acontecido em sua vida. Em 2010, enquanto visitava um amigo, o atleta dirigia seu carro em uma estrada quando viu as luzes de outro veículo em sua direção. Sem saber ao certo como, o norte-americano escapou do acidente e, desde então, diz ser grato a Deus, a quem considera o responsável por ter salvado sua vida naquele momento.

“Foi Deus quem me salvou”, diz ele.
“Consegui mexer as rodas do carro de um jeito impressionante e o outro veículo passou muito perto do meu, mas sem bater. Desde então tive certeza de que Deus me queria vivo e passei a viver para ser uma pessoa melhor, focada em me ajudar e ajudar os outros. Não quero ser um anjo na Terra, afinal eu bebo, por exemplo. Mas quero fazer o melhor para mim e para os outros em nome Dele”.
Atitudes como a dele me fazem pensar sobre uma ordem de Jesus e que, por consequência disso, deve ser cumprida por todos os cristãos: ser LUZ.

O Senhor disse:
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (Mateus 5:14)
Que Deus nos dê a graça de sermos luz para Sua glória!

Um abração queridos!

Por Célio Reis

0 comentários:

Comente!