quarta-feira, junho 20, 2012

A base da confiança em Deus: edificando a casa sobre a rocha

Em todas as coisas temos vitoria mais que completa

Tempos difíceis, indecisões e insegurança. A menos que você não faça parte desse planeta chamado Terra, você já sofreu com algum(ou todos) esses problemas. Contudo, para o cristão, a bíblia menciona um série de ensinamentos que nos ajudam a combater isso. Para nos instruir, Jesus falou algumas coisas que demonstram de modo bem claro o que devemos fazer. Observe:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7:24-25)

O que Jesus está dizendo é bem simples e pode ser resumido em uma única frase: creia no que eu digo e você ficará firme para suportar o que for preciso. Só isso! Ele não especificou nada. Ele disse que qualquer coisa, seja ela o que for, você enfrentará baseado na Palavra – seguindo o que Ele ordenou.

A bíblia também nos fala de uma promessa muito boa para algo ruim. É sobre o sofrimento. É esse versículo:

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)

Deus é verdade e, portanto, não pode mentir. Temos que que confiar nEle sempre e deixar de lado os medos e anseios. Isso será fácil? Claro que não! Se fosse fácil eu não precisaria nem estar escrevendo sobre isso aqui.

Para terminar, aconselho a você a exercitar sobre isso. Questionar a si mesmo o quanto você confia em Deus. Tenha sempre em mente as palavras de Jesus: “O Espírito Santo vos guiará em todas as coisas”(João 16:13). Nosso trabalho é somente obedecer. A outras coisas? Hummm.... elas nos serão acrescentadas.(Mt 6:33) Pode ter certeza disso.

Um abração!

E que Deus nos abençoe! ;D

Por Célio Reis

0 comentários:

Comente!