terça-feira, abril 10, 2012

As exigências para um relacionamento com Deus


"Ofertas de emprego!" - "Procura-se emprego!". São duas seções comuns nos classificados dos jornais. As ofertas de emprego em geral ocupam muito mais espaço. Isso se deve ao fato de que os anúncios das empresas são maiores que os das pessoas que procuram por uma vaga.

Esses anúncios têm de ser maiores mesmo, e por uma razão simples: precisam de espaço para listar todas as exigências do cargo. Às vezes, pessoas que buscam uma vaga há algum tempo perdem o ânimo só de olhar os requisitos.

Isso nos faz lembrar de outro assunto. A palavra de Deus também faz oferta às pessoas e explicita as qualificações. Alguns pensam nos "dez mandamentos". Não vão além disso. Mas antes mesmo da primeira vinda de Cristo, já havia ficado totalmente claro que ninguém conseguia cumprir tais condições.

Foi exatamente por isso que Jesus Cristo veio. Não veio para nos julgar. Ele estabeleceu requisitos. Veio para buscar e salvar os perdidos. Estar consciente do fato de que somos pecadores, que necessitamos de Deus, que temos de nos arrepender crer no Senhor Jesus - essas são as condições.

O que Deus nos oferece não é uma "vaga no céu" ou um "lugarzinho no paraíso". É uma vida nova, um relacionamento eterno, "como está escrito: as coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"(1 coríntios 2:9). Não há limites de vagas para tal oferta, mas lembre-se de que as exigências não serão diminuídas.

Fonte: Boa semente, devocional 2012

0 comentários:

Comente!