quarta-feira, março 14, 2012

Top 3 - Motivações para evangelizar


Nem sempre a igreja de Cristo tem as melhores motivações para evangelizar. Corremos o risco evangelizar por evangelizar, ou seja, sermos levados pelo grupo e inúmeros outros motivos errados. Confira algumas motivações corretas para praticar essa ação.

1 - Obediência

Evangelizar é, antes de tudo, uma ação de obediência. Nosso mestre nos disse que toda autoridade lhe foi dada no céu como na terra e nos mandou ir por todos os lugares (Mt 28:18). Não foi um pedido, e sim, uma ordem. Devemos obedecê-lo. Lembre-se: Quem obedece ama!

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". (João 14:21)

2 - Amor

Essa é uma das formas mais belas de se demonstrar o nosso amor pelos perdidos. Isto ocorre porque a alegria da salvação que nos domina é tão grande que não conseguimos guardá-la para nós mesmos e acabamos transmitindo para o nosso próximo.

O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; [...]porquanto me alegro na tua salvação. (1 Samuel 2:1)

3 - Crescimento


Você não pode explicar o que não sabe. Para evangelizar, você precisará explicar o plano de salvação para os que ainda não conhecem a Cristo e para fazer isso você precisa ter conhecimento da palavra de Deus. Isto fará com que você cresça espiritualmente.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15).

Que Deus nos dê a sabedoria para evangelizar de modo correto; para a glória do Seu nome. Mas e você? Acha faltou algum item na nossa lista? Comente!

Escrito por Célio Reis

0 comentários:

Comente!