sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Uma palavra sobre namoro cristão


Muitos tem o sonho de se casar, e creem no propósito de Deus em colocar um(a) parceiro(a) ao seu lado para juntos poder desfrutar de um amor juntos, servir ao Senhor, crescer e multiplicar. Sei que muitos jovens já oram por isso, e tem gastado a sua adolescência em se guardar para o seu futuro cônjuge, mas sei também que muitos não se dedicam a isso. Quero te alertar que assim como a palavra diz que nossas vidas devem ser conhecidas diante do Senhor, os nossos desejos e sonhos devem ser conhecidos dEle através da nossa oração.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (filipenses 4:6)

Isso quer dizer que mesmo você sendo ainda muito jovem deve interceder pelo seu cônjuge, orar por Ele, apresentar diante do Senhor o sonhos que você tem para o seu relacionamento. Deus é maravilhoso e Ele nos dá a oportunidade de abrir os nossos corações e conversar com Ele sobre aquilo que sonhamos, portanto se antes você não orava apresentando desde já o seu futuro cônjuge, te aconselho a começar a orar e pedir a Deus pela vida de vocês dois.

Mas o namoro deve começar quando você estiver maduro. E quando nos tornamos pessoas maduras? Quando o nosso relacionamento com Deus é prioridade, quando temos um encontro com Jesus, o nosso caráter é mudado, não nos deixamos levar pelas emoções, mas aprendemos a ouvir e obedecer a voz do Espirito. A partir do momento em que você é uma pessoa espiritualmente madura você terá estrutura para se relacionar com outra pessoa. O seu amadurecimento espiritual acontecera a medida que você o buscar. Orações, jejuns, estudos da palavra e dedicação de tempo a Deus te levam para mais próximo dEle e é quando você esta próximo dEle que O conhece e começa a ter a mente de Cristo e tendo a mente de Cristo você vai amadurecendo, aprendendo a viver não por vista mas por fé e assim confiando também a sua vida emocional nas mãos de Deus.

Um relacionamento é algo físico e emocional. Isso quer dizer que para você se relacionar com alguém não basta apenas aquela pessoa te chamar atenção só no ‘quesito’ intimidade com Deus. Porque se você é um homem ou um mulher completamente apaixonada por Jesus certamente quer ao seu lado alguém com o mesmo sentimento, mas não basta te chamar a atenção por ser um adorador, mas a pessoa com quem você vai se relacionar tem sim que te atrair fisicamente, ser alguém que tem os mesmos sonhos que você, digo, que tenha o mesmo chamado, ou seja, tem que ser uma pessoa na qual você se envolve emocional e fisicamente. Deus tem a pessoa perfeita para você. Portanto, ore pedindo a Deus exatamente aquele cônjuge que é o "dos seus sonhos" e Deus o trata para você. O namoro cristão é algo em santidade, é período em que vocês se prepararão para o casamento, se conhecendo, descobrindo afinidades, orando. A oração no namoro é importante, antes de tudo para saber se é a vontade de Deus, mas também para que o casal se conheça e tenha a liberdade de perceber se darão certo ou não, até porque no casamento não é permitido a separação. Sendo assim, querido(a), saiba se guardar em oração, entendendo que o namoro é um período de consagração.

Escrito por Rúbia Gleide

0 comentários:

Comente!