segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Trazendo à memória a certeza da salvação


Quero trazer à memória aquilo o pode me dar esperança." Lamentações de Jeremias 3:21

É sempre bom lembrar daquilo que nos traz esperança. E porque não seria ? A gente se sente renovado só de pensar. Traz força. Traz ânimo.

Quero compartilhar algo que aconteceu na minha vida: Mesmo já tendo convicção da minha salvação por ter lido vários versículos na bíblia que afirmam isso, certo dia me veio a dúvida se eu realmente estava livre da condenação. O dia já estava acabando e noite havia chegado e minha dúvida não tinha ido embora. Isso me incomodou muito. No meu quarto, pedi a Deus em oração, que tirasse essas dúvidas me mostrando na Sua palavra a verdade. Então pude descansar e dormir.

No dia seguinte, quando acordei, fui ler meu devocional e me deparei com este assunto. Pensava se seria apenas coincidência ou não. Comecei a ler e logo percebi que se tratava da resposta ao meu pedido de oração.

O texto falava sobre o seguinte versículo:

Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24)
Logo me vieram à mente outros versículos. Fiquei impressionado como o Senhor havia me feito lembrar dessa verdade maravilhosa. Então cheguei a conclusão que toda minhas dúvidas tinham um único motivo: eu não trouxe essa esperança à memória. Não guardei-a no meu coração.

Há muitos outros versículos que enfatizam essa verdade das escrituras. Mas se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, então leia, releia e leia novamente a bíblia. Tenho certeza de que seus questionamentos irão desaparecer.

Só para avisar: Em breve publicarei aqui um estudo completo sobre Salvação.

Escrito Por Célio Reis

Fonte da imagem: mural dos escritores

0 comentários:

Comente!