terça-feira, fevereiro 21, 2012

O carnaval e os dias da tua mocidade


Enquanto eu estou escrevendo esta carta para você, centenas de milhares de jovens brasileiros se divertem no carnaval. Eles chamam a isso de aproveitar e gozar da vida.
Você, jovem, ama a sua vida? Você está na flor da idade ? você tem seus planos para a vida, porém, já pensou o que Deus está pensando de você?

Eclesiastes 12:1 :

Lembra-te do teu criador nos dia de tua mocidade, antes que venham os maus dias, e chegaram os anos dos quais venha dizer: Não tenho neles contentamento.

Saiba, a vida é passageira. Logo virá a velhice, a doença, dias difíceis. Não vá saciar a tua sede na vida dos prazeres sexuais, na pornografia, nos filmes que injetam veneno na tua alma.

Uma jovem moça servia como secretária de um autor que relatava em seus romances as piores perversidades. Certo dia esta secretária cometeu um crime semelhante. Por que? Ela imitou aquilo que tantas vezes havia ouvido e escrito. O jovem, então, não pode se alegrar ?

Salomão, homem sábio, disse: Alegra-te, moço(a), recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; saiba, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Nós podemos ser felizes, aceitar a alegria, a satisfação, a amizade, e o amor. Deus nos oferece tudo isso e muito mais, porém, nunca se esqueça: De tudo que eu faço, em público ou escondido, eu tenho que prestar contas perante Deus.

Portanto, meu amigo, minha amiga, não ande no caminho do ímpio, dos viciados. Rapaz, respeite a moça que você ama como a tua irmã. E você moça, pode fazer tanto com sua maneira de se vestir e de se comportar, para que também, o seu namorado possa conservar uma vida pura.
Nós vivemos num mundo sexualizado, e Satanás quer tirar a tua pureza. Você vai vencer estas tentações somente se você puser a tua vida nas mãos de Cristo.

Escrito por P.P.

Texto retirado do livreto O Mensageiro AMB e a imagem do site culturamix

0 comentários:

Comente!