quinta-feira, fevereiro 09, 2012

A auxiliadora que completa


Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Gênesis 2:18


Eu gostei muito do que Patrick Morley escreveu em seu livro “O que os Homens Gostariam que Suas Esposas Soubessem”. Era algo mais ou menos assim:
“Deus disse: Está bem, eu vejo que não é bom para este homem viver sozinho. Agora, como posso resolver este problema? Já sei! Vou dar a Adão um cachorrinho e chamá-lo de Rover. Ele vai ser o melhor amigo do homem… Não, isso não vai funcionar. Ele precisa de um amigo, mas também precisa de um ajudante. Já sei o que vou fazer! Eu vou dar a ele um cavalo trabalhador. Não. Talvez um boi. Não, isso também não vai funcionar. Não, isso também não vai funcionar. Hum… Ele precisa de um amigo e de um ajudante, mas ele também precisa ter alguém pra conversar. Já sei! Farei outro homem, eles podem assistir futebol juntos, conversar sobre carros, jogar golfe… Não, isso também não vai funcionar, Ele realmente precisa de um amigo, de um ajudante e de alguém pra conversar, mas ele também precisa de alguém para ajudá-lo a dominar a terra... Já sei! eu vou começar uma empresa e dar a ele companheiros de trabalho para ajudá-lo a tomar conta do jardim! Não. Isso não vai funcionar. O jardim não é o único lugar onde o homem precisa de ajuda. Ele precisa de ajuda em casa. Precisa de ajuda para encher a terra com outros dele. Este homem… Olha pra ele! Ele precisa de ajuda em tudo!

Vejamos: Ele precisa de um amigo para que não esteja sozinho. Precisa de um ajudante para fazer seu trabalho. Precisa ter alguém com quem conversar. Ele precisa de ajuda no trabalho e em casa. E ele precisa de ajuda para fazer homenzinhos. Hum.. Já sei! (…)Vou fazer uma mulher!”.
Minha querida amiga, reconheça o seu verdadeiro valor. Você vale mais do que rubis (Pv 31:10).

Fonte: Cristiane Cardoso, autora do livro Melhor do que Comprar Sapatos.

Via (voceedeus|tumblr)

0 comentários:

Comente!