terça-feira, novembro 15, 2011

Babykapple: Uma nova forma de abandonar bebês

Se você pensa que já viu de tudo e que esse mundo não pode piorar, acho que a "babyklappe" pode fazer você mudar de opinião.


A babyklappe é, digamos assim, uma "caixa de correios" para entregar bebês em condições seguras. Elas foram criadas para fazer com que as mães parassem de abandonar seus filhos descontroladamente e inclusive evitar o homicídio de recém-nascidos. O local de abandono em Vienna, por exemplo, conta com um pequeno quarto e um berço climatizado vigiado por uma câmera.

Para o doutor Andreas Lischka, responsável pela implantação do primeiro projeto na Àustria,"A ideia é que a mãe, após o parto em seu desespero total pelo motivo que for, possa contar com uma possibilidade legal para não abandonar a criança em uma lata de lixo a cinco graus abaixo de zero".

Segundo o especialista, o número de homicídios de recém-nascidos caiu 50% entre 2002 e 2005 com o parto anônimo e o "babynest" já funcionando, de acordo com um relatório realizado pela psiquiatra Claudia Klier em 2009.

Não se engane, a ideia não é nova. As bayklappes estão completando dez anos de existência na Áustria. Em 2001, uma modificação legal discriminalizou o abandono de crianças nesses "ninhos" e permitiu que as mulheres dessem a luz sem revelar sua identidade e entregar seus filhos. Desde então, 15 hospitais austríacos servem como "ponto de entrega", e na maioria das grandes clínicas é oferecido acessoria e atendimento médico para um parto anônimo.

Estratégias como essas, só mostram que o mundo insiste com valores morais que evitam o problema, mas não tratam dele. Somente a bíblia contém as instruções para evitá-lo.

Escrito por Célio Reis

Fonte e Imagem (criacionismo)

0 comentários:

Comente!