sexta-feira, setembro 30, 2011

O Envangelho no Rock in Rio 2011


Os jovens da igreja Assembleia de Deus, de Campo Grande, na mesma região da capital fluminense tiveram a brilhante ideia (na minha opinião) de evangelizar no Ronk in Rio 2011Foram colocados centenas de faixas espalhadas ao longo da avenida das Américas, percurso da zona sul do Rio de Janeiro até a Cidade do Rock, na zona oeste, com os dizeres: “Por Um Mundo Melhor? Só Jesus”. Na porta do evento, também foram distribuídos panfletos com a mesma pergunta.

Galera do evangelismo radical. Confira mais!
 

O panfleto estava contextualizado de acordo com a ocasião[1]. Leia um trecho:
“Certa vez, Ele tocou uma música que repercutiu como nunca no palco do mundo inteiro, e conquistou o coração de Deus. Momentos antes, Ele havia conduzido com dificuldade Sua pesada guitarra de madeira, em formato de cruz, até o alto de uma rocha chamada Calvário. Talvez tenha sido por isso que Ele se tornou conhecido como Cristo in Rock, ou Cristo do Calvário, ou Cristo do Rock in Rio.
Ele dominava tão bem a Sua arte que era capaz de tocar Sua guitarra simplesmente deitando-se sobre ela. E foi o que Ele fez. Para que o mundo inteiro pudesse vê-lo e ouvi-lo, os cenógrafos do Calvário o cravaram sobre Sua guitarra e o ergueram. O mundo jamais viu ou ouviu guitarrista igual. Sua palheta eram pregos. A letra da música que Ele cantou era composta de sete palavras: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34). Após tocar o melhor solo de guitarra de toda a sua vida, Ele encerrou a Sua carreira dizendo: Está consumado (João 19:30). Reclinando a cabeça para o lado, fechou os olhos e expirou.[...]"
É claro que muitos não gostaram da ideia afirmando que os evangelistas eram contra o rock. Não creio que que as escrituras sejam contra o rock[2], mas são totalmente contra a idolatria (aos cantores), a luxúria (como a garota que tirou a roupa em pleno show) e contra a libertinagem. Fora o fato de que nenhuma dessas músicas glorificam a Deus. Por fim, eles estavam apenas fazendo a parte deles: levar a Cristo (Mateus 28-18).

[1]Algo muito comum hoje em dia para que mais pessoas alcancem a Cristo.
[2]Mas creio que existe um outro estilo que agrada muito mais a Deus.

Escrito por Célio Reis

0 comentários:

Comente!