domingo, julho 31, 2011

Faça a obra do Pai


"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.(joão 9:4)"

        Como o Senhor Jesus foi constante no serviço de Seu Pai Celestial! "E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava"(Marcos 1:35). Quando a Sua comunhão com o Pai findava, então começavam Suas obras públicas.
Não importa onde estava, "palavras de graça...saiam da sua boca"(Lucas 4:22).
Que possamos seguir o exemplo do Mestre, lembrando que cada um de nós tem uma missão a cumprir para Deus. A fé cristã não é uma questão de sentimentalismo fantasioso, mas de ações práticas e enérgicas! Não importa o quanto suas tentativas de agradar a Deus pareçam fracas, se você as fizer com o intuito de realmente servir e glorificar o Senhor, Ele irá aceitá-las, desde que sejam as obras da fé que Ele preparou de antemão.
Você já se deu conta de que, apesar da dignidade de Cristo, e da atividade de Cristo, aparentemente Ele não obteve muito sucesso em Seu ministério público? Pensar nisso nos dá um tremendo encorajamento quando não vemos grandes resultados exteriores. O Senhor não coloca um padrão mais elevado que:"Esta fez o que podia"(Marcos 14:8).
Não se esqueça de que a noite está chegando e nosso dia passa voando.Qual a utilidade de uma longa vida de oportunidade não aproveitadas?O que vai acontecer quando comparecermos diante do trono de julgamento de Cristo?(2 Corintians 5:10). Será que veremos como nossos melhores momentos foram desperdiçados, nossos talentos sufocados, e como não terminamos nosso trabalho? O tempo que perdemos não pode ser recuperado. Mas podemos redimir o pouquíssimo tempo que nos resta. "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmo90:12).
Que Deus os abençoe!

0 comentários:

Comente!