segunda-feira, maio 03, 2010

Quanto você conhece de Deus ?

Estava pensando sobre tantas coisas que deixamos de ser, de viver e fazer como cristãos, crentes em Jesus Cristo e filhos Deus. O quão distante e contrário temos andando da Palavra que dizemos crer, MAS NÃO praticamos.
Pensando sobre isso, cheguei a conclusão que o único motivo pelo qual não vivemos a verdade da Palavra que pregamos é simplesmente porque NÃO conhecemos a Deus! E é claro, não me refiro ao conhecimento teológico, mas ao conhecimento que é resultado do relacionamento.
Sabemos que tudo foi criado por Ele e sem Ele nada poderia ser feito; logo, tudo aquilo que pregamos não é possível viver sem Ele! Nós podemos falar sobre, mas não podemos praticar, não podemos viver, não podemos frutificar sem a vida de Cristo em nós.
Por isso, a pergunta não é o porquê não amamos uns aos outros, não é porque as coisas não acontecem, ou o porquê disso ou daquilo, a questão é, se tudo só é possível Nele; eu entendo que quando esse “tudo” não acontece é porque não está sendo feito Nele e nem gerado por Ele. Assim, eu pergunto: Conhecemos a Deus? Porque é impossível conhecer a Deus e continuar praticando as mesmas obras, ter os mesmos pensamentos, atitudes e frutos.
A grande dificuldade não está em fazer as coisas; mas em nós que não conhecemos ao Senhor; e porque não O conhecemos somos incapazes de fazer qualquer coisa sem Ele. Somos incapazes de fazer as obras que Ele fez e obras maiores. Por isso, tanto trabalho e poucos resultados!
Sendo assim, a pergunta é: Quanto Deus tem de você e o quanto você tem Dele?
É tempo de despertarmos e deixarmos de acreditar que Deus está vibrando com o nosso estilo de vida. Nenhum conhecimento, nenhuma prática, dom ou talento substitui o relacionamento! Nada acontecerá até que a nossa vida seja expressão da verdadeira vida de Cristo em nós!
 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”
Ref. João 1:3; João 15:5; Oséias 6:3

0 comentários:

Comente!