segunda-feira, novembro 09, 2009

Jesus é Deus ?

Será que Cristo Jesus afirmou alguma vez ser o Deus criador dos céus e da terra? Bem, vamos investigar o que a bíblia tem a nos dizer sobre isso!

Os seguidores mais antigos de Jesus, todos eles, pareciam estar convencidos de que Jesus era realmente Deus em forma humana. Os discípulos comprovavam essa afirmação (Mateus 16: 13-16). Mas o que Jesus disse sobre si mesmo?

"Você ainda não tem cinquenta anos e viu Abraão? Respondeu Jesus: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. (João 8:57-59)"

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto. Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'?". (João 14:6-9)

"Jesus lhes disse: Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. Disseram eles: Senhor, dá-nos sempre desse pão!. Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede". (João 6:32-35)

Sem dúvida, os grandes feitos de Jesus revelam a sua atureza divina, manifestando-se em amor e verdade (joão 1:14). Aconselho a você então ler o livro de João, novo testamento, pois nele verá o amor de Deus pela humanidade, enviando seu filho para morrer por mim e por você!

Escrito por Luciano Júnior

0 comentários:

Comente!